CPI dos planos de Saúde é aprovada na Câmara de São Paulo

Iniciativa é da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB)

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde de hoje, 3, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os planos de saúde na cidade de São Paulo. O pedido foi protocolado pela vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), presidente da subcomissão dos planos de saúde na Câmara Paulistana.

O objetivo da CPI é investigar a demora no atendimento dos usuários, o não cumprimento de cláusulas contratuais e o porquê da recusa de atendimento por parte de hospitais e planos de saúde, inclusive, quanto a gestantes que optam pelo parto normal.

A CPI deve ser instalada em até sete dias e será composta por 9 vereadores: Patrícia Bezerra (PSDB), 2 vereadores do PT, e um representante do PTB, PV, PMDB, PROS, PR-DEM e PSD.

“A criação da CPI é uma oportunidade única de investigar os procedimentos dos planos de saúde, que, por diversas vezes, têm lesado os cidadãos. Há recusa de atendimentos, clausulas contratuais quebradas e condutas duvidosas. Poderemos convocar os responsáveis e fazer acareação com usuários e administradores. O cidadão será ouvido com atenção sobre suas queixas e tentativas de atendimento frustradas”, explica Patrícia Bezerra.