​Vereadora organiza sessão de o “Renascimento do Parto” na Câmara Municipal

O filme de produção nacional retrata novo panorama obstétrico no Brasil e é referência no tema 

Na próxima quinta-feira, 13, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), organizará sessão com exibição do filme, “O Renascimento do Parto”, na Câmara Municipal de São Paulo, às 13 horas, no plenário 1º de Maio. A produção é um dos documentários de maior sucesso nacional no tema e retrata a violência obstétrica sofrida por gestantes ao redor do país e do mundo.

Mitos para indicação do parto cesárea são desvendados no filme, que traz depoimentos de mães, obstetras doulas e do ator Márcio Garcia, condutor da narrativa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendado é que o número de cesarianas seja de 15% do total de partos, realidade diferente do Brasil, em que essa modalidade alcança 90%. 
Após a apresentação do vídeo, haverá debate com Érica de Paula e Eduardo Chauvet, produtores do filme. Em seguida, Érica será homenageada pela vereadora em sessão solene em comemoração ao dia da mulher.  

Patrícia Bezerra atua na defesa dos direitos da mulher, sobretudo, da gestante. Única nova mulher eleita nesta legislatura.  É autora da Lei do Parto sem Dor, que institui o direito a anestesia e métodos para alívio da dor no parto natural na rede pública de saúde.
 

<p right;"="">Exibição do documentário “O Renascimento do Parto”
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Vd. Jacareí, 100 – Plenário 1ª de Maio
Data: 13 de março, quinta-feira
Horário: 13 horas