​Zona Leste mais equipada

Com emendas parlamentares, Patrícia Bezerra transforma praças na Vila Ema e Vila Formosa
 
Ir às ruas é uma pratica constante do mandato da Vereadora Patrícia Bezerra. Ela entende a importância do trabalho no gabinete, mas sabe que é imprescindível ouvir de perto as necessidades da população.

Com fé e fibra, Patrícia Bezerra percorre a cidade, toda a semana, frequentando creches, escolas infantis, comunidades carentes e praças para ouvir o que seus moradores têm a reivindicar. 
 
Pensando no bem estar e na segurança de moradores da Zona Leste de São Paulo, a parlamentar destinou recursos para a recuperação de duas praças na região: Emma Nothman, na Vila Ema, e a Praça Nelson Sigrist, na Comunidade de Santo Eduardo, em Vila Formosa.
 
A intervenção ocorreu após solicitações de moradores dos bairros, que diziam que as praças estavam abandonadas e em mau estado, servindo como ponto para tráfico de drogas e assaltos. Também era comum a falta de manutenção nas praças, que sofriam com acúmulo de água parada na época de chuvas, tornando seus frequentadores suscetíveis à dengue. 
 
Ambas as praças receberam recapeamento, revitalização, iluminação, equipamentos de ginástica para terceira idade, mesas para jogos e piqueniques. Nos dois casos, foi atendido um pedido específico dos frequentadores das praças: a criação de uma quadra poliesportiva. 
 
"Agora, com a reforma, os próprios moradores vão passar a contribuir com a manutenção e o cuidado da praça. Antigamente, tínhamos vários campeonatos infantis na quadra. Agora, com a nova estrutura, eles vão voltar”, comenta alegre, Charles Bidu, morador da comunidade Santo Eduardo.
 
“Eram comuns os casos de assalto aqui, até porque, a praça é o ponto final de ônibus da Vila Ema. Com a reforma, a praça vai se tornar um lugar muito mais seguro”, explica Bernardete Duarte, vizinha à Praça em São Mateus. 
 
“O poder público precisa entregar equipamentos de qualidade para que a população se apodere de um espaço público que é deles por direito. Mas, para isso, é necessário dar condições mínimas de segurança para que as praças se tornem atraentes e possam ser utilizadas. Investir nas praças, é investir na qualidade de vida da população paulistana”, finaliza a vereadora Patrícia Bezerra.