Patrícia Bezerra é eleita presidente da Comissão de Saúde da Alesp

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeu, na manhã desta quinta-feira (20/5), a deputada Patricia Bezerra (PSDB) para presidência do colegiado.

Ela sucede a deputada Analice Fernandes (PSDB) na coordenação dos trabalhos para o próximo biênio. O deputado Alex de Madureira (PSD) foi reeleito para a vice-presidência do grupo. A eleição ocorreu em ambiente virtual com transmissão da Rede Alesp na TV e no Youtube.

Patricia Bezerra é psicóloga, especializada em violência doméstica e desigualdade de gênero. Atuou como vereadora pela cidade de São Paulo por dois mandatos, onde presidiu por duas vezes a Comissão de Saúde. Ela está em seu primeiro mandato como deputada estadual.

A parlamentar agradeceu a indicação e a confiança dos pares em seu trabalho para a condução do grupo, e projetou os objetivos da comissão. “A nossa intenção é trazer as demandas dos municípios para o governo e fazer com que elas sejam atendidas dentro do possível, fortalecendo a saúde no Estado com a maior celeridade possível”, declarou.

 

Comissão

Sendo uma das comissões temáticas mais importantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Comissão de Saúde atua com assuntos relativos às políticas públicas de saúde física, mental e bucal do Estado.

 

Balanço

Com a chegada da pandemia de coronavírus, a comissão exerceu papel fundamental nas questões de saúde pública do Estado. No último biênio, foram analisados mais de 70 pareceres divididos em 29 encontros do grupo.