Faça parte do nosso mandato

   11 - 3886-6245    Estado de SP

HomeBlogNotíciasDeputada Patrícia Bezerra destina recursos para Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos

Deputada Patrícia Bezerra destina recursos para Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos

Para apoiar no custeio dos serviços oferecidos ao público do Sistema Único de Saúde (SUS), a Deputada Patrícia Bezerra destinou verbas, via emenda parlamentar, para a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Jose dos Campos, localizada no Centro da cidade que é considerada sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

A entidade filantrópica fundada há 122, se tornou referência em transplantes de fígado e rins pelo SUS, não apenas em São José dos Campos, mas também nos demais 38 municípios que compõem a Região. Instalada em 17 mil metros quadrados, a Santa Casa de São José dos Campos oferece 200 mil consultas por ano, mil internações por mês e 11 mil exames realizados mensalmente em 40 especialidades.

 

Os recursos foram destinados por Emenda Impositiva de 2021, ferramenta que pode ser utilizada pelos deputados estaduais, para destinar recursos do Orçamento do governo do estado de São Paulo para projetos e políticas públicas, os quais eles acreditem serem fundamentais para a população.

 

Desde o início do mandato, em março de 2021, a Deputada Patrícia Bezerra já indicou mais de R$ 4,4 milhões em emendas parlamentares que beneficiaram ou beneficiarão vários municípios, entre eles São Jose dos Campos e outros do Vale do Paraíba. “Trata-se de uma Região muito importante para o estado e a gente destinou esses recursos para contribuir com o custeio da saúde da Santa Casa local”, destacou a Deputada Patrícia Bezerra ao ressaltar a importância de ouvir a população para a destinação de emendas “Todas as nossas indicações são feitas com muito estudo, diálogo e iniciativas definidas em conjunto com a sociedade civil para que possamos resolver rapidamente as questões do nosso estado”.

 

Vale salientar que nesses dez meses de mandato, a Deputada Patrícia Bezerra conseguiu avanços importantes como a aprovação de três projetos de leis de iniciativa dela os quais foram transformados em leis, como as que estabelecem:

O Programa Saúde Emocional às Vítimas de Covid-19 (Lei nº 17.429/21);

O Programa de Suporte Emocional para Crianças e Adolescentes nas Escolas Públicas paulistas (Lei nº 17.413/21);

A Priorização nas investigações de crimes com morte que tenham como vítimas crianças e adolescentes (Lei nº 17.428/21).

 

Para a Deputada Patrícia Bezerra, foram importantes conquistas para as pessoas do estado, mas há muito a fazer. “Vamos continuar dando voz a população para adequar a saúde pública e colocar em dia setores fundamentais como os direitos das mulheres e de crianças e adolescentes. São grandes os desafios para este ano. Por isso, coloco nossos canais disponíveis para que as demandas, os anseios e as expectativas das pessoas cheguem ao meu conhecimento”, disse ao finalizar que “a gente deve deixar de lado divergências de ideologias políticas em prol de quem realmente importa para atendimento de áreas prioritárias, de modo que possamos praticar uma sinergia política para alcançarmos um objeto comum: a promoção do bem para o nosso povo”.

 

Acesse o nosso site e conheça mais o trabalho que temos feito na Alesp! Confira a agenda do mandato, saiba mais sobre a nossa atuação nos municípios, sugira um projeto de Lei ou faça um requerimento de informação para enviarmos ao Governo do estado pelo site www.patriciabezerra.com.br  Caso queira, você pode também solicitar um horário pelo e-mail: patriciabezerra@al.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 3886-6245/6243.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Patrícia Bezerra2022.